Qual o Tamanho Ideal de Cisterna?

Tratamento de Água por UV
8 de setembro de 2016
Coleta de Água de Chuva
Chuva: Água Excelente com Usos Ilimitados
16 de setembro de 2016
Dificuldade do Texto: Média

Uma vez decidido que você quer captar água de chuva, a próxima questão passa a ser o tamanho ideal da cisterna para armazená-la. Para responder adequadamente esta questão, precisa-se considerar algumas variáveis.

A primeira variável que você deve ter em mãos é a área de cobertura disponível para captar a chuva. Esta área é referente somente a área do imóvel que possui calhas e tubulações para centralizar a água de chuva. Esta área deve ser dada em metros quadrados (m²).

A segunda variável é a localização do imóvel que irá captar a água de chuva. A cidade e o estado já são suficientes para que se possa levantar o índice pluviométrico na sua região, distribuídos mês a mês.

A terceira variável é referente ao seu consumo de água mensal. Normalmente em uma fatura vem descrito o consumo dos últimos 12 meses. Para ser realizado um levantamento mais aproximado, é importante que o consumo dos últimos doze meses seja levado em consideração. Caso a construção seja nova, uma estimativa deve ser realizada.

A quarta variável deve levar em consideração o quanto de água da sua fatura você deseja reduzir. Você pode desejar reduzir, por exemplo, 50, 60, 75 ou até 100% do seu consumo.

Por fim, você deve levar em consideração o espaço disponível para instalação de uma cisterna. Nem sempre você conseguirá armazenar o volume de água suficiente para atingir a redução desejada.

A LITER possui uma ferramenta de cálculo para encontrar o tamanho ideal de cisterna para a sua aplicação, sendo necessário preencher algumas informações nos campos abaixo.

Formulário

Nome Completo (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Empresa (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Cidade (obrigatório)

Estado (obrigatório)

Área de Cobertura (obrigatório)

Anexe as faturas de água

Compartilhe

Os comentários estão encerrados.